Brasil tem 55 milhões de usuários domésticos de internet

De acordo com o IBOPE Nielsen Online, o número de usuários que utiliza a internet em casa e no trabalho no Brasil chegou a 58,6 milhões.

O relatório revelou que o número de usuários domésticos registrados em maio é de 55,5 milhões. Desse total, 37,2 milhões utilizaram a rede pelo menos uma vez em maio, o que significa um crescimento de 30% em relação ao mesmo período do ano passado.

Usuários que alternam o uso em casa e no trabalho seriam 45,7 milhões – número 6,8% superior ao registrado em abril deste ano e 23% maior do que os 37,3 milhões registrados em maio do ano passado.

Em relação ao tempo de uso, cada internauta passou, em média, 66 horas e 11 minutos conectada ao computador.

Levando em consideração qualquer ambiente (domicílios, trabalho, escolas, lan houses ou outros locais), o Brasil possui cerca de 73,9 milhões de usuários, de acordo com pesquisa realizada pelo IBOPE Nielsen Online no quarto trimestre do ano passado.

Fonte: INFO Online


YouTube começa a testar novo visual

O YouTube disponibilizou um novo visual, que recebeu o nome de Cosmic Panda. A novidade chega um ano depois de o popular site de vídeos apresentar o design atual.

O objetivo é renovar e simplificar mais a interface do site, portanto, foram embora o visual desorganizado e os botões com muito destaque. 

Os interessados podem experimentar o Cosmic Panda clicando aqui. Para voltar à interface antiga, basta clicar no mesmo link e depois desativar. 

Com informações de Gizmodo

Pesquisa detalha mapa do marketing digital

Levantamento da Pesquisa Marketing Visão 360º, realizada pelo Mundo do Marketing em parceria com a TNS Research International, aponta que 90% das empresas no país realizam algum tipo de ação de marketing digital.

Leia mais: Pesquisa detalha mapa do marketing digital

Botão +1 do Google ultrapassa o do Twitter

Uma pesquisa realizada pela empresa SEO BrightEdge revelou que o botão +1 do Google já é mais popular que o botão do Twitter. Os dois são disponibilizados em páginas da web e utilizados para compartilhamento de links nas redes sociais.

Segundo o levantamento, o botão do Google +1 está presente em 4,5% das páginas avaliadas. O botão do Twitter, por sua vez, está exposto em apenas 2,1% das páginas.

De acordo com a SEO BrightEdge, o resultado impressionou porque o botão do Google precisou de um pouco mais de um mês de vida para bater o botão do microblog, criado há cerca de 10 meses.

Entretanto, os dois botões juntos não são páreos para o do Facebook. A SEO BrightEdge apontou que o botão da maior rede social do mundo é o mais popular e está em cerca de 11% dos sites avaliados.

A empresa avaliou 10 mil páginas de internet.

Com informações de INFO Online


Marketing digital é realizado por 90% das empresas

No Brasil, e-mail marketing lidera ranking e está presente em 80% das companhias, seguido por Redes Sociais, com 67%
O marketing digital virou uma realidade para as empresas brasileiras. Cerca de 90% das marcas presentes no País realizam ações de marketing digital, segundo a Pesquisa Marketing Visão 360º, realizada pelo Mundo do Marketing, em parceria com a TNS Research International, empresa de pesquisa de mercado Ad Hoc (customizada).

Leia mais: Marketing digital é realizado por 90% das empresas