Consultoria Google Analytics

Consultoria Google Analytics

O Google Analytics é o serviço de Web Analytics gratuito oferecido pelo Google que atende uma grande gama de necessidades de medição de performance de sites e campanhas interativas.

A WebMoving é um Google Analytics Certified Partner (GACP), certificação que simboliza o alto nível de qualificação para extrair o máximo da plataforma nos mais diversos contextos.

Oferecemos serviços e soluções de consultoria em análise web utilizando Google Analytics para atender necessidades como:

  • Planejamento de Métricas e KPIs
  • Configuração avançada de contas e relatórios Google Analytics
  • Tracking/parametrização de campanhas e ações on-line
  • Análise acompanhada, Business Intelligence (BI) e relatórios periódicos
  • Treinamento nos relatórios e análises com Google Analytics
  • Integração de dados, relatórios e sistema utilizando a API Google Analytics (Data Export API)

Consulte-nos sobre este serviço e obtenha o máximo do Google Analytics!

Google Analytics: Poderoso, Flexível e Inteligente!

O cenário dos projetos interativos atuais está ficando cada vez mais complexo e exige ferramentas que agreguem agilidade no comando e na tomada de decisões, sejam elas táticas ou estratégicas.

A versão atual do Google Analytics oferece um conjunto único de recursos que auxilia com muita propriedades os usuários, analistas e administradores de negócios na internet e responsáveis por campanhas de mídia on-line. Todos estes recursos colocam o Google Analytics num patamar de ferramentas de Web Analytics que atendem desde as demandas mais básicas por informação até às exigências de empresas experientes no ambiente interativo.

Conheça os diferencias e recursos avançados do Google Analytics:

  1. É grátis e acessível a todos.
    E permite que sua empresa invista o máximo em conhecimento, análises, pessoas e processos que realmente fazem a diferença (como recomenda Avinash Kaushik )
  2. Segmentação avançada
    para analisar e visualizar rapidamente segmentos de visitas e visitantes que realmente fazem a diferença para seu site. (veja O que é segmentação avançada  e o vídeo Advanced Segments in Google Analytics )
  3. Relatórios personalizados.
    Se você prefere ou precisa ver as dimensões, dados e métricas agrupados e exibidos de um jeito melhor, você mesmo pode criar seus modelos de relatórios através de uma interface simples e fácil de usar. (veja o vídeo: Custom Reporting in Google Analytics ).
  4. Metas e Metas de Engajamento.
    Acompanhe as metas e objetivos do seu site, sejam elas conversões baseadas em páginas, tempo de navegação ou quantidade de conteúdo acessado. (veja o vídeo: Expanded and Engagement Goals )
  5. Tags e relatórios para Mobile.
    É possível medir sites e páginas para celulares e dispositos móveis e ainda integrar com aplicativos para iPhone e Android. Além de tags próprias, o Google Analytics também oference relatórios específicos sobre estes dispositivos.
  6. Filtros avançados e cruzamento de variáveis (pivot/tabelas dinâmicas).
    Com um grande quantidade de informações de páginas, eventos, campanhas e palavras, você precisará encontrar rapidamente informações para a sua análise. E com o Google Analytics você pode fazer isso rapidamente e direto na interface de relatórios. (veja: Advanced Table Filters )
  7. Inteligência de análise e alertas personalizados.
    O Google Analytics monitora suas principais métricas e conteúdos e te avisa quando algo diferente acontecer nos seus resultados. E você ainda pode personalizar ou criar alertas para saber na hora quandos resultados específicos acontecem. (veja: Analytics Intelligence & Custom Alerts )
  8. API de consulta e extração de dados fácil e flexível.
    Tenha acesso fácil aos dados de relatórios em qualquer plataforma. E possível até integrar os dados do Google Analytics com qualquer outra base de dados ou ferramentas de gestão, CRM, ERP, Business Intelligence, etc.
  9. Integração e acompanhamento de campanhas.
    Para a medição dos resultados de todas as campanhas de marketing e publicidade sejam elas banners de mídia on-line, e-mail marketing, mídia de performance e links patrocinados, campanhas off-line, etc.
  10. Análise de Comércio Eletrônico.
    Permite inserir e integrar informações de produtos, categorias, frete e valores da compra para avaliar com precisão os resultados de e-commerce e de suas vendas on-line.
  11. Medição de Flash, vídeos, redes sociais e Web 2.0.
    Integração fácil com tecnologias e interfaces ricas. (veja: Google Analytics for Flash )
  12. Gráficos de Movimento.
    Análises multi-dimensionais sofisticadas ficam fáceis com este recurso (veja o vídeo: Motion Charts in Google Analytics )
  13. Análise e segmentação geográfica.
    Permite avaliar regiões mais rentáveis para o seu negócio através da identificação automática de local da visita. (veja o vídeo: Location Targeting )
  14. Integração com Adwords e AdSense.
    Acompanhe, analise, cruze informações e otimize suas campanhas e receitas de publicidades, tudo na mesma ferramenta e sem necessidades técnicas adicionais. (veja os vídeos: AdSense Reporting in Google Analytics  e Optimize Your AdWords ROI with Google Analytics )
  15. Pesquisa Interna de sites.
    O que seus visitantes procuram no seu site? Com este recurso do Google Analytics é possível analisar não só as buscas mas o comportamente antes e depois de cada pesquisa.
  16. Benchmarking e comparação entre segmentos.
    Seu resultado é bom ou ruim? É possível comparar algumas métricas com outros sites do seu segmento.
  17. Exportação de dados.
    É possível extrair rapidamente qualquer dado do Google Analytics nos formatos: Excel, CSV, TSV, XML e PDF.
  18. Envio de relatórios por e-mail.
    É possível agendar envios automáticos de relatórios periodicamente por e-mail.
  19. Dashboards e painéis personalizados.
    Você pode reunir suas principais métricas e indicadores em um painel rápido de visão geral.
  20. Funis de navegação.
    Analise o caminho da conversão de seus clientes e corrija os abandonos para recuperar oportunidades perdidas em páginas e formulários.
  21. Análise de caminhos de navegação.
    Veja como seus usuários percorrem o conteúdo página-a-página do seu site.

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