Image1\ Image2\

Facebook da WebMovingComunidade no Orkut da WebMovingTwitter da WebMovingCanal no Youtube da WebMoving

 

O Twitter pode ser considerado um verdadeiro termômetro da internet. Dezenas de milhões de usuários estão sempre conectados e comentando praticamente qualquer assunto que está em pauta no mundo. Mas, a grande quantidade de tweets postados a cada segundo torna virtualmente impossível mensurar e analisar dados referentes à rede social sem algum aplicativo especializado.  O Analytics for Twitter, é uma ferramenta desenvolvida pela Microsoft, e destinada ao monitoramento completo de tendências, debates e marcas no Twitter.

analytcs do twitter no excel

O que a ferramenta Analytics for Twitter faz?

O Analytics for Twitter consegue trazer estatísticas aprofundadas sobre  o conteúdo postado no Twitter. O usuário pode selecionar os termos que deseja buscar e o Analytics for Twitter mostra, através de resultados comparativos, a quantidade de tweets por dia e hora, as hashtags mais usadas nos post e os usuários que mais citam as palavras pesquisadas.


Como funciona o Analytics for Twitter?

Todo o processo acontece através de uma planilha pré-configurada no Microsoft Excel. Primeiramente, o usuário cadastra cinco palavras (separadas por vírgula e sem espaço entre elas) que deseja usar de base e realiza uma pesquisa.Depois, é necessário esperar até que o sistema contabilize todos os posts e mensagens que envolvem o universo pesquisado (o que pode chegar a demorar alguns minutos).O usuário deve então seguir na aba “PowerPivot” do Excel e clicar em “Atualizar Tudo”. Uma nova janela se abrirá para transferir os arquivos.Feito isso, deve-se voltar ao Microsoft Excel, seguir em “Dados” e novamente clicar em “Atualizar tudo”. Pronto, agora você tem uma exibição detalhada com gráficos e números sobre os termos que foram inseridos. O conteúdo fica subdividido em quatro planilhas diferentes e pode ser filtrado apenas com cliques nas funções principais


Conclusão

Em poucos passos, você terá um relatório completo do assunto pesquisado. Além de gráficos e números, é possível saber quem são os twitteiros que mais falam sobre as palavras escolhidas. Fora isso, há a planilha “Details” que apresenta todos os tweets capturados pelo banco de dados.Dentro do que é filtrado, podemos saber quem twittou, o que foi twittado, em que período da timeline foram twitados e como o twitt foi classificada (positiva, negativa ou neutra).


O software pode ser baixado diretamente no site da Microsoft

http://www.microsoft.com/downloads/en/details.aspx?FamilyID=07a56b57-5f60-4a2f-a010-bebf40a94eae

Compartilhe!!!